Praça Lindolfo Laughton,
nº 1.373 - Alto São João
CEP.: 39400-292
Montes Claros - MG

(38) 3215-1212
socrural@veloxmail.com.br

Expomontes começa dia 30 de junho e tem diversas novidades

A Sociedade Rural de Montes Claros lançou, nesta segunda-feira (29), no Clube dos Fazendeiros a 43ª Expomontes. Empresários, expositores, patrocinadores, autoridades políticas e a imprensa estiveram presentes. O Presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, José Luiz Veloso Maia divulgou as novidades da Mostra de 2017 e está confiante no sucesso da maior festa popular de Minas.
“O Parque está sendo reestruturado. As antigas barracas de alvenaria foram demolidas e darão espaço a uma moderna praça de alimentação. O Dia 04 de julho será voltado totalmente para o produtor de leite. Isso porque milhares de pequenos agricultores sobrevivem dessa atividade, evitando o êxodo rural. cumprindo assim um importante papel social na nossa região. Os leilões, agora no Tattersal Daul Soares Dias, totalmente revitalizado, proporcionarão mais conforto aos seus usuários, mantendo a nossa marca de confiabilidade. Pela primeira vez teremos um estande do Senar_MG. Terá ainda um pavilhão de agroindústria, setor novo, onde pequenas associações de produtores divulgarão seus produtos e também as empresas fabricantes de equipamentos estarão presentes. A agricultura familiar, ampliada e modernizada, estará presente com as suas características próprias, compondo a nossa Expomontes. Ainda como novidade será o um hospital veterinário com assistência 24 horas, trazendo tranqüilidade e a certeza de um atendimento diferenciados”, afirma José Luiz.
O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, cumprimentou a Diretoria da Rural pela realização da Expomontes.
“Em um momento que o Brasil atravessa a sua pior crise, com problemas graves na economia, nunca o produtor rural foi tão importante. Hoje a produção rural brasileira está salvando nossa economia. Em um momento difícil encontramos dirigentes da Rural para promover Exposições, que buscam com criatividades ultrapassar essas dificuldades e chegar a produzir riqueza. Chegou a hora de solucionar esse momento difícil que atravessa o Brasil”, finalizou Humberto.
Ricardo de Quadros Laugthon, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais afirmou que, apesar do momento festivo, era necessário elucidar sobre o importante papel desempenhado pelo órgão legitimo de defesa da classe. Ele descreveu a necessidade da contribuição sindical, que viabiliza a assessoria técnica para o homem do campo, dentre outros benefícios. Descreveu também sobre a alta contribuição do agronegócio para a economia brasileira.
Na solenidade, também foram apresentadas as Rainhas da Exposição.
Bruna Regina Alves Costa
Sicoob Credinor
Geraldo Costa Oliveira/ Neli Raquel Alves Pereira
Ana Beatriz Velloso Peres
Núcleo do Mangalarga Marchador
Eduardo Pimenta Peres/Maria Jacy Maia Velloso
Maria Isabel Maia Rocha
Sociedade Rural de Montes Claros
Antônio Cesar Barbosa Rocha/Valéria Maria Mendes Maia Rocha
Victória Maria Miranda
Sindicato Rural
Osmary David Miranda/Kildare John Mendes De Almeida
Sócio Remido
José Luiz ainda prestou homenagens aos sócios remidos da entidade, Geraldo Luiz Maria, Carlos Guimarães Peres e Félix Pimenta.
“Os dois primeiros citados têm suas netas como Rainhas da Exposição deste ano. Elas representam a terceira geração de uma família. Essa geração que queremos mais próxima da entidade. Para que o futuro da Sociedade Rural seja mantido”, disse o presidente.
Oficialmente lançada
O presidente da Rural encerrou garantindo que “com toda essa garra apresentamos a nossa Expomontes. Realizada no nosso doce sertão e que proporciona e alimenta a esperança do homem do campo. A Exposição é sim uma vitrine da nossa agropecuária. Um termômetro do mercado. Um impulso para a economia de toda uma região”, descreveu.

 

Galeria de Imagens [ver mais]

Copyright © 2012 Sociedade Rural de Montes Claros. Parque de Exposições João Alencar Athayde
Praça Lindolfo Laughton, n° 1.373 - Bairro Alto São João 39400-292 - Montes Claros - MG