73 anos trabalhando pelo homem do campo! Veja Mais


Histórico

A trajetória de trabalho e de empreendedorismo da Sociedade Rural foi iniciada no dia 21 de junho de 1944, quando foi fundada a Sociedade Agropecuária de Montes Claros, tendo como presidente o agropecuarista João Alencar Athayde. No dia 20 de fevereiro de 1951 a entidade passou a denominar-se Associação Rural de Montes Claros e em 28 de julho de 1975 o nome da entidade voltou a ser alterado para Sociedade Rural de Montes Claros.

Com 71 anos de trabalho voltado para o apoio efetivo a todos os segmentos dos produtores rurais, a Sociedade Rural de Montes Claros é uma associação, sem fins econômicos. Tem como principal objetivo o desenvolvimento da agropecuária norte-mineira, através do estabelecimento de parcerias e apoio à implementação de diversos projetos e programas desenvolvidos por instituições governamentais ou entidades ligadas à iniciativa privada.

Entre outras áreas nas quais a Sociedade Rural mantém apoio efetivo está o melhoramento genético do rebanho bovino e eqüino, bem como a participação em todos os assuntos que tenham como foco o desenvolvimento regional e que direta ou indiretamente contribui para o incremento e o fortalecimento do setor agropecuário.

A Sociedade Rural é promotora da Exposição Agropecuária de Montes Claros – Expomontes, que se constitui na maior mostra empresarial do Norte de Minas e uma das mais importantes do Estado e do País.

Através do esforço e da participação direta dos seus associados, a Sociedade Rural detém atualmente uma completa estrutura administrativa e, através de parcerias com outras entidades ligadas à iniciativa privada e com instituições governamentais, tem acesso a um diversificado potencial tecnológico o que possibilita aos produtores rurais a manutenção e até mesmo a expansão dos seus negócios.

Mantendo 71 anos de tradição e de trabalho colegiado, a entidade conta atualmente com uma diretoria composta por 40 diretores representantes das diversas cadeias produtivas que compõem o agronegócio norte-mineiro. Para se tornar sócio da entidade o interessado deverá manter contato através do telefone (38) 3215-1212.