Notícias

Carros, caminhões, gente, muita gente, estandes e uma grande movimentação já dá o tom de que a Expomontes bate à nossa porta. A Feira, que começa dia 02 de julho já provoca uma grande transformação no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros.
"São dez dias de evento. Os preparativos de uma Exposição começa quando meses antes, mas a execução de todo um trabalho ganha formas contornos em junho com a contratação de mão-de-obra e a formatação da estrutura da Feira, que impulsiona toda região, criando postos de trabalho e gerando renda", afirma Moacyr Basso, diretor financeiro da Sociedade Rural.
A empresa responsável pela estrutura física dos estandes é a Minas Stands, que está no mercado há cinco anos. Nestes anos, os lay outs terão montagens com acabamento em blindex e estande construído em madeira. Ao todo, na Expomontes, serão 3.200m² de montagem.
Segundo SÍlvio Alves Anástacio, a empresa dele tem vasta experiência no setor e já criou estandes para a Fenics, em Montes Claros; Feira do bebê e gestante, no Minascentro, em BH; Assuvap, em Ponte Nova; Feira Mineira de Móveis, em BH; Showroom, na Expominas; UFMG, Congresso da Economia Brasileira; Faitec, em Santa Rita do Sapucaí; Feira da Cachaça, em Salinas; e Expoleste, em Governador Valadares.
Estandes
2015 a Expomontes amplia o número de estandes. A medida se deve a demanda reprimida do mercado que necessitava de espaço e somente agora foi possível atender. A Mostra deve contar com 70 expositores onde empresários vão mostrar produtos e serviços. Eles fomentam negócios e movimentam milhões de reais, tanto durante a Expomontes quando ao longo do ano.
Mariah Carvalho, Marketing de Negócios da Sociedade Rural, comemora o número de estandes vendidos para a 41ª Expomontes. Com 95% dos contratos já assinados, ela espera chegar a 100% ainda esta semana.
“Restam pouquíssimas disponíveis. O sucesso vem para aqueles que conseguem sobreviver à crise e é assim que teremos uma excelente Exposição. Apesar do momento econômico, temos perspectivas positivas e não teremos espaços ociosos. Para a nossa grata surpresa 2015 será uma mescla de vários segmentos. Mantivemos os mesmos valores de áreas e estandes que são praticados há mais de 4 anos para que possibilite a participação de todos no evento”, finaliza Mariah.
O Presidente da Sociedade Rural, Osmani Barbosa Neto, afirma que a Expomontes ganhou uma dimensão que ultrapassou divisas. É a força do agronegócio, que fomenta a economia, turismo, comércio e serviço.
“Por ser consolidado, a Expomontes é sinônimo de desenvolvimento regional. Alia economia e lazer, sendo o maior encontro de prospecção do Norte de Minas, a maior mostra de oportunidade de negócios, maior público. O Parque é o espaço legítimo de bons frutos”, finaliza.
Mais Fotos clique nas miniaturas para ampliar