Notícias

Um olhar sempre para a próxima safra, é assim que trabalha o produtor rural. Com a intenção de ajudar e trazer vantagens para os produtores, a Sociedade Rural em parceria com a Emater-MG realizará o I Feirão Rural da Safra do Norte Minas.
"A agricultura e a pecuária são setores importantes da economia do Norte de Minas e seu desempenho tem um reflexo muito forte no bolso de todos. São alimentos que podem ficar mais caros e mais baratos, por isso, o olhar constante nesse grupo", explica Moacyr Basso, Diretor Financeiro da Sociedade Rural.
Nos anos anteriores, a estiagem foi maior no Norte de Minas e isso prejudicou o potencial de produção da região.
"O produtor rural não pode deixar de produzir. Isso é um dever que é mais forte que qualquer crise. Essa razão faz com que ele permaneça tentando, mesmo com a falta de planejamento de combate a seca", afirma Moacyr.
O destaque dos números do agronegócio são comprovados pela balança comercial brasileira. No ano passado, esse setor teve um superávit de U$S 80 bilhões de dólares. Já os outros marcaram um déficit de U$S 84 bilhões de dólares, entre eles está a indústria. No País todo, quase 60 milhões de hectares são destinados a plantação de grãos.
O Feirão da Safra foi desenvolvido para proporcionar ao homem do campo a oportunidade de adquirir produtos promocionais para o período seguinte. "Expositores da Expomontes terão espaço gratuito e a chance de comercializar e comprar produtos com preços especiais", explica Mariah Carvalho Marketing de Negócios da Sociedade Rural.
A diferença do Feirão da Safra é a oportunidade de qualificar e ajudar os produtores a planejar sua futura produção. Cursos de capacitação farão parte da programação. Também terá a mostra de produtos inovadores e da comercialização de equipamentos.
O evento, que será no Parque de Exposições João Alencar Athayde, vai utilizar todo o espaço do Parque com estandes, agricultura familiar, leilão, campeonato de team penning, rodeio, shows e mostras de tecnologia. A previsão de realização do evento é em setembro.
Mais Fotos clique nas miniaturas para ampliar