Notícias

Negócios, diversão e aprovação do evento marcaram o evento realizado pela Sociedade Rural
A primeira edição do Feirão Rural da Safra, realizada pela Sociedade Rural em parceria com a Emater-MG e a Cia Promoções, terminou na noite deste domingo (27), com a apresentação do Cantor Léo Magalhães, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. No mesmo dia foram conhecidos os vencedores do Team Penning e do Rodeio, que há dez anos não era realizado na maior cidade do Norte de Minas. 30 mil pessoas passaram pelo Parque nos dias do evento.
“Ofertamos o espaço aos nossos parceiros da Expomontes para que eles pudessem realizar vendas, fortalecer a marca e viabilizar novos negócios. Além disso, criamos condições ao homem do campo de enfrentar o mercado, sobretudo em períodos de adversidades climáticas como o atual na região. Por isso, idealizamos esse evento com informação através de palestras, exposição de novidades tecnológicas, espaço de trocas e ações sem atravessadores, como leiloes e feiras de animais. Um mix de atividades que culminava todos os dias, à noite, em festa”, encerrou.
O foco principal do evento foi à comercialização de insumos e produtos, dado momento de inicio de safra, que bate à porta do homem do campo.
“Lançamento a ideia, que foi totalmente aceita por todos envolvidos no processo. O nosso objetivo foi aceito e aprovado. Esperamos que nas próximas edições haja um crescimento mais significativo”, descreve.
Entretenimento
Em três dias, foram promovidos leilão, palestras, visitas técnicas, feiras de touros e fêmeas e shows de Sérgio & Rodrigo, Baião Tropical e Clayton & Romário. Muita adrenalina na arena erguida no Parque de Exposições, 34 peões montaram em 30 animais.
Os Locutores Barra Mansa e Junyo Estrada animaram o rodeio. O grande campeão da disputa foi Antônio Carlos de Bocaiúva. Em segundo lugar, ficou o Nilton Pereira, de São João das Missões; em terceiro lugar, Junior Borges, de Montes Claros.
“O rodeio entrou para o calendário da Sociedade Rural, automaticamente para Montes Claros”, garantiu Osmani Barbosa Neto, que animado comemorou os resultados de todo o Feirão. No domingo pela manhã ele visitou todos os expositores juntamente com os Diretores Moacyr Basso e Sérgio Peres.
Sucesso atestado
Mariah Carvalho, marketing de negócios da Rural, por causa da atual situação econômica brasileira, não era esperado resultado tão significativo.
“Em se tratando de um primeiro evento abrimos as todas as portas para que se formatem e consolide mais uma vitrine do agronegócio regional. Seqüência da Expomontes, o evento parte dos expositores de 2015. Criamos projeções futuras que trarão todas as possibilidades para o segmento em nossa região”, conclui.
Leonardo Rodrigues, gerente regional da Caixa Econômica Federal afirmou que o Feirão contribui para reforçar a marca, firmar o relacionamento com o cliente e prospectar novos parceiros.
“Trouxemos uma unidade móvel e certamente em 2016 será muito melhor e teremos crescimento em todos os sentidos”, garantiu.
Gilberto Gualter dos Santos, diretor da Triama Norte, que trouxe um grupo chinês a Feira acredita que o ponto de partida para um novo espaço de comercialização foi dado.
“Tirar a ideia do papel já é um grande avanço. 2016 vai muito melhor. Agora, já deu certo o Feirão. Para a nossa empresa foi bastante positivo o saldo”, diz.
Rubens Junior da Tratorvel, mal descarregou os equipamentos na semana passada e vendeu duas máquinas estimadas em R$ 500 mil.
“Ficamos animados com essa primeira mostra. Prova disso que já estamos pensando em como ampliar nossa participação em 2016”, finalizou.
Ricardo Lopes, da Parceria Agrícola contabiliza excelentes negócios no Feirão.
“Para a nossa empresa foi muito bom, bastante positivo. Concretizamos negócios e recebemos produtores de várias cidades da região. Nós também já estávamos fazendo um trabalho de captação e prospecção de clientes, pois criamos um pacote especial com condições diferenciadas para o evento”, afirmou.
Prepara
A empresa Prepara doou para cada expositores do I Feirão Rural da Safra um curso para de capacitação. A Rural também foi agraciada e a colaboradora Carolina Barbosa foi à grande ganhadora.
“Como posso escolher, vou ver o que mais se adapta ao meu perfil. Sou formada em publicidade e atuo na recepção e assessoria de eventos da entidade. Quero me qualificar para melhor atender as demandas do meu trabalho”, disse Carolina.
Mais Fotos clique nas miniaturas para ampliar