Notícias

As feiras agropecuárias movimentam bilhões de reais no País e ainda destacam os avanços tecnológicos do setor, no Brasil e no Exterior. Além de apresentar a toda sociedade os pilares da economia: primário, secundário e terciário.
“As feiras ainda fomentam a cadeia do turismo de negócios. As exposições de produtos são fortes alavancadores da pujança regional. Aqui no Norte de Minas, não é diferente. A Expomontes, que entra na 38ª edição, é excelente oportunidade para fazer compras, com preços promocionais e prazos especiais na aquisição de máquinas e implementos. Além do financiamento bancário acessível para os produtores rurais, dos pequenos aos grandes” -, fala Osmani Barbosa Neto, Presidente da Sociedade Rural de Montes Claros.
A Expomontes de 2012 já é sucesso garantido. No ano passado, foram comercializados 58 estantes. Agora, o número chega a 70 unidades, entre institucionais e empresariais.
“O sucesso atribuído ao crescimento no número de expositores se dá pela visibilidade da feira, maior oferta de crédito, juros mais atrativos e aumento de público visitante qualificado”-, afirma Mariah Carvalho, Marketing Comercial, da Sociedade Rural.
Rodrigo Soares, Diretor Executivo do Jornal Uai Noticias, que participa pela primeira vez da Expomontes, espera dar visibilidade ao informativo semanal. “A nossa expectativa é bastante otimista, principalmente, de vincular o nosso produto a uma marca forte e consolidada, como é a Expomontes. Nossa empresa é nova e esperamos fechar bons negócios durante a Feira. Teremos uma redação de jornalismo no estande onde faremos atualizações diárias, de assuntos variados. É certeza de sucesso”-, comenta.
A Treviso Máquinas está, em Montes Claros, há cinco anos, e é uma concessionária nacional da marca John Deere, líder mundial no segmento de mecanização agrícola, há 175 anos no mercado. Vão estar expostos modelos variados de tratores, implementos agrários e itens de assistência técnica. Para Edmilson Júnior, Gerente de Vendas da Treviso Máquinas e Implementos Agrícolas de Montes Claros e expositor há anos da maior feira agropecuária do interior do País, a expectativa para a mostra é positiva.
“Os primeiros anos não foram muito bons. O foco feira não era voltado para negócios agrícolas e somente para festa e participar de um evento deste somente para divulgar a marca é muito caro. Mas desde o ano passado houve uma grande mudança. 2011 foi a nossa melhor participação e temos expectativas que este ano seja ainda melhor”-, revela. Expor na Feira é estratégico para divulgação, propagação e maior consolidação da marca, diz o Junior. “Este ano estamos completando um ciclo de atuação na região e não poderíamos de deixar de participar da Expomontes, pois fortalecemos nossa presença no campo”-, diz.
Paul Miranda, da Monvep Caminhões, expõe os produtos da empresa há cinco anos e pretende apresentar aos visitantes um novo caminhão. “Nosso objetivo também é promover a marca e realizar bons negócios na Expomontes, evento que atinge grande volume de pessoas, e cria oportunidade de iniciar um relacionamento com o cliente que talvez não conhecesse nosso produto ou marca”, comenta.
Um dos diferenciais de 2012 da Expomontes é a contratação da empresa Standarte, de Belo Horizonte, responsável por organizar feiras no Brasil inteiro, que vai ser a responsável pela reestruturação dos estandes. Segundo o arquiteto, Gleidson Trindade dos Santos, o trabalho para os expositores foi personalizado. “Desde o início, levantamos toda a área do Parque de Exposições João Alencar Athayde. Depois dessa tarefa, fizemos projetos individuais para evitarmos problemas eventuais na montagem da estrutura. Para 2013, a previsão é de uma mudança radical”-, declara.
Moacyr Basso, Diretor Financeiro da Rural, diz que o volume de negócios de 2012 vai bater todos os recordes. “Nossa previsão de aumento nos lucros de 30% certamente deve ser ultrapassada. Ano passado, comercializamos ate avião aqui na Feira. Aumentamos 60% o volume de negócios. Esta será a melhor de todas as Expomontes”-, afirma.
A Expomontes começa dia 29 de junho e vai até o dia 08 de julho. Os shows do evento são:
29/06 – (Sexta-feira) – Pholhas
30/06 – (Sábado) – Gustavo Lima
01/07 – (Domingo) – Fernando e Sorocaba
02/07 – (Segunda-feira) – Luan Santana
03/07 – (Terça-feira) Theodoro e Sampaio
04/07 – (Quarta-feira) – Gospel, com Davi Sacer
05/07 – (Quinta-feira) – Quintaneja, com dupla atração: Clayton e Romário e Sunga de Pano
06/07 – (Sexta-feira) – Sorriso Maroto
07/07 – (Sábado) – Dupla atração: Seu Jorge e Zezé di Camargo e Luciano
08/07 – (Domingo) – Matinê, com Patati Patatá e show de Amado Batista
Mais Fotos clique nas miniaturas para ampliar