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Muita criatividade e originalidade definiram os vencedores do prêmio ‘Eu amo Expomontes’. A cerimônia de premiação foi realizada neste domingo (8) e reuniu representantes dos estandes presentes na feira. Em primeiro lugar, foi contemplado o estande da Funorte, que recebeu R$ 70 mil em projetos, seguido pelas Faculdades Santo Agostinho, com R$ 50 mil. E em terceiro, a Mini Fazenda, coordenada pela UFMG, faturando o valor de R$ 30 mil. Além disso, foram premiados os estandes que ficaram entre o quarto e décimo lugar com R$ 7 mil cada.
A iniciativa tem parceria entre a Sociedade Rural e a Wiser Place. Os visitantes escolheram os vencedores por meio do aplicativo Geo Útil, desenvolvido pela startup. Entre os critérios que foram avaliados pelo público estão o visual, a qualidade do atendimento, os produtos e serviços, o design, e a inovação dos estandes.
Entre os objetivos propostos é dar visibilidade aos estandes que mais chamaram a atenção do público que passou pelo Parque de Exposições João Alencar Athayde durante os dez dias de Exposição.
“Comprimento a empresa pelo ineditismo em Montes Claros. Se tem tecnologia, segurança e desenvolvimento, é a cara da Expomontes. Que se renova, e nunca se repete. O prêmio traz um diferencial para a feira em dois aspectos: o da tecnologia, e o espírito de competição, que proporciona a maior dedicação na montagem dos estandes”, destaca o presidente da Sociedade Rural, José Luiz Veloso Maia.
A startup Wiser Place é precursora do projeto. Atua no desenvolvimento de aplicativos voltados para negócios. A marca, fundada em 2015, opera em Belo Horizonte e tem unidade em Montes Claros. Esta é a primeira vez que a empresa participa da Expomontes. Para José dos Reis Rodrigues, diretor executivo, o prêmio tem a finalidade de familiarizar os diversos públicos-alvo às key menseges (mensagens-chaves) da empresa .
“O primeiro motivador é aproximar a empresa do agronegócio, com idéias inovadoras para o meio rural. Queremos popularizar o aplicativo, acelerar o processo de divulgação, ativar a sensibilização do público. Falar com todo mundo. Para isso, nada melhor que a Expomontes, aqui é o lugar, visto o grande número de pessoas que visitam a feira nesses dez dias de festa”, comenta.
Os R$ 250 mil distribuídos entre os dez primeiros lugares serão revestidos em áreas como marketing de proximidade, geomarketing, big data, chat bots, localização/roteirização/navegação indoor e outros projetos com utilização de Beacons (que são dispositivos e sensores de Internet das Coisas que permitem interações com pessoas através de smartphones).
As escolhidas
Com mais de dez anos com área montada na Expomontes, a Funorte foi a escolhida do público como melhor estande. Lucilene Porto, coordenadora de assessoria e marketing da instituição, atribui o prêmio à inovação adquirida nos últimos anos. De acordo com ela, a equipe se mobilizou para mostrar ao público a imagem positiva da empresa.
“Essa é a responsabilidade da Funorte, enquanto instituição de ensino: trazer a inovação e os cursos que oferecemos para engrandecer a Expomontes. Viemos com a proposta de receber o público com muita interatividade e atendimentos variados. Por meio do sistema de sorteio e distribuição de brindes, as pessoas compartilharam nossa marca nas redes sociais, o que contribui para nossa divulgação. Essa é a forma que encontramos de nos mostrar no mercado, sempre associando a tecnologia como suporte”, afirma.
O segundo lugar ficou para as Faculdades Santo Agostinho.
“A FASA quis marcar presença nesse evento que tem visibilidade na região. Com um trabalho institucional bem fundamentado, buscamos atrair jovens, que é nosso público principal, com ações de interação e entretenimento”, diz a analista de marketing das Faculdades Santo Agostinho, Fabíola Laugton.
Outra atração que agradou os visitantes foi à fazendinha da UFMG. Com cerca de 80 animais entre minivacas, porcos e peixes, o espaço garantiu o terceiro lugar da competição e faturou R$ 30 mil.
Délcio Rocha, coordenador da fazendinha explica que a ideia é resgatar os traços da fazenda antiga, e, ao mesmo tempo, mostrar as novas tecnologias. O prêmio, para ele é fruto de várias parcerias. Ele comenta que o espaço vai ficar aberto entre os meses de agosto e dezembro para a visitação de grupos.
“Diante do sucesso, vamos receber os portadores de necessidades especiais, terceira idade, residentes das casas de longa permanência e escolas. É uma oportunidade de lazer e interação com a comunidade”, diz.
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