Notícias

Todos os dias na maior feira agropecuária do Norte de Minas, os visitantes têm o privilégio de encontrar variados estandes. O destaque é para os produtos do campo, no espaço do Agronegócio que, buscando inovação, oferece descontos e uma gama de utensílios para a lida.
Manoel Damião, responsável pelo estande da Confboi, destacou que no espaço podem ser encontradas vacinas, medicamentos, rações, minerais, arames, além de herbicidas de pastagem que servem para a limpeza dos pastos muito utilizados nos últimos anos.
A facilidade na hora das compras é prioridade no espaço do Agronegócio. Os estandes são mapeados de maneira estratégica, ao lado da Confboi está a Tecnutri.
De acordo Jose Breton Pereira o responsável pelo espaço da TecNutri, eles oferecem troncos (lugar para vacinar o gado), além de balanças, tudo isso com preços diversos. A empresa trouxe uma novidade para a feira, uma semeadora de sementes elétrica que vai facilitar na hora da plantação, tanto em tempo, quanto em produtividade.
Marco Leandro, representante da empresa Capul, trabalha na feira com nutrição animal. Para os dez dias de festa a expectativa de vendas é grande.
No estande da Cia Rural os expositores e veterinários, Danilo Murta e Alex Marco, trabalham com os mais variados tipos de rações, somente produtos selecionados que são desenvolvidos pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), além de prestar assistência técnica sobre veterinária. Para a exposição eles trouxeram novidade que é a Plant60 e sementes diferentes.
Com as altas temperaturas da região norte-mineira, muitas pessoas têm investido no sistema fotovoltaico, o que implica em uma grande economia na conta de luz. Na Expomontes, a empresa Eletrotec de Itacarambi expõe pela primeira vez e já está trabalhando com relacionamento. A expectativa é de o até final da feira é de fechar uma média de 20 contratos, tanto com pequenas e grandes empresas, como com pequenos proprietários.
Segundo o diretor da empresa, Rafael Souza, investir neste sistema é uma ótima oportunidade podendo gerar uma economia de até 90%. Ele ainda ressaltou que o retorno para o contratante se dá de três a quatro anos.
Existem dois tipos de sistema solar, o Ongrid que está interligado a concessionária, ou seja, o contratante fornece energia para a mesma e recebe como abatimento na fatura de energia. A Offgrid sendo um sistema totalmente independente da concessionária, sendo ligado a uma bateria, gerando energia durante o dia para ser consumida na parte da noite, ou em dias nublados.
Mais Fotos clique nas miniaturas para ampliar