Notícias
A Sociedade Rural de Montes Claros promoveu, neste sábado (07), durante a 38ª Expomontes, um almoço no Clube Social, em homenagem ao Presidente Interino do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Paulo Sérgio Rebouças Ferraro. Na ocasião, foram convidados também representantes do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Câmara de Dirigentes Lojistas, Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais.
Osmani Barbosa Neto, Presidente da Rural, ressaltou qualidades do Ferraro, que desde o começo da vida profissional teve sua carreira pautada na educação, simpatia, presteza e compromisso com o cliente. “Desde a Rua Altino de Freitas, ele procurava agilizar os processos e auxiliar os produtores rurais nas dificuldades para superar nosso grande desafio, que é a burocracia”-, falou.
Osmani ainda ressaltou os cargos já ocupados por Ferraro dentro no Banco. “Uma carreira meteórica e inédita. Um funcionário de carreira, que consegue por seus méritos técnicos o cargo mais elevado da organização bancária. Um líder admirável, que ainda guarda a sua essência, recheada de simplicidade”-, comentou.
Moacyr Basso, Diretor Financeiro da Rural, declarou que a permanência de Ferraro no cargo vai ser uma vitória para a classe ruralista e o reconhecimento de um excelente profissional. “Isso porque é tudo o que o produtor rural deseja. Além de viabilizar a “desburocratização” do banco. Ferraro construiu sua vida profissional e pessoal em Montes Claros. Ele tem um carinho especial pela região e isso poderá contribuir para a realização de inúmeros projetos”-, fala.
No encerramento, Ferraro contou sua história de vida e alertou: “Para que eu possa permanecer a frente do BNB tenho uma condição, que é a autonomia técnica. Se eu não tiver autonomia, vai ser complicado. Os líderes do Banco tem que ser agentes técnicos e não políticos. Sem essa diretriz não conseguiremos fomentar o desenvolvimento do Norte de Minas, Nordeste do País e Norte do Espírito Santo. O banco deve ser próximo da classe produtiva e não da política.
Rômulo L’Abbate, produtor rural, encerrou descrevendo algumas características de Ferraro: “Firmeza, ética e equilibro são pontos importantes que devem ser destacados no Presidente”-, finaliza.
Ferraro encerrou com um “contem comigo”.
Mais Fotos clique nas miniaturas para ampliar