Notícias
Os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Montes Claros, Jairo Athayde (DEM) e Antônio Henrique Sapori (PV), participaram, nesta segunda-feira (10), da reunião ordinária da diretoria da Sociedade Rural. Na ocasião, os ruralistas entregaram uma carta com solicitações referente ao setor agropecuário norte mineiro aos representantes da coligação DEM-PP-PDT-PR/PTdoB-PSL/PSDB-
O presidente da Rural, Osmani Barbosa Neto, afirmou que a entidade representada por ele tem um importante papel no desenvolvimento da região, e por isso, a necessidade dos candidatos apresentarem suas propostas. “Com a proximidade das eleições renovamos nossas esperanças em termos, a cada dia, uma cidade mais acolhedora, inclusiva, de oportunidades, com uma gestão transparente e eficiente, com qualidade de vida para todos, em todos os cantos”, afirmou.
Diretores da Sociedade e o presidente do Sindicato Rural, Ricardo Laugthon, indagaram Jairo e Sapori sobre questões como segurança no campo, saúde, implantação de frigorifico, cadeia leiteira, seleção do novo ocupante da pasta da agricultura e a posição do grupo com relação às questões inerentes como a mata seca e novo código florestal. Além disso, a posição sobre o escritório do Ministério da Agricultura em Montes Claros.
Jairo informou que o primeiro passo a ser dado na prefeitura, se for eleito, é quitar as dividas do Município e organizar a máquina administrativa. O candidato também relatou as ações realizadas por ele nos dois mandatos que foi prefeito da maior cidade do Norte de Minas.
“A saúde sempre será nossa prioridade, mas sou ruralista e sei dos anseios da classe. Todo o setor vai ser amparado por nós. Mas devemos equacionar, por exemplo, as dividas dos hospitais. Ajudar aos hospitais a sair do vermelho. Depois de amenizar os problemas de centenas de montes-clarenses, vamos atacar a educação e viabilizar ações para a agropecuária. Vamos também construir um hospital. E especificamente do setor, espero bastante contribuição dos produtores rurais”, finalizou.
O ruralista, Roberto Amaral, reforçou para que os mercados central e sul não sejam esquecidos. “E muito menos as estradas rurais”, falou.
Osmani encerrou a reunião e também convidou para a explanações de mais três candidatos. “Ainda vão passar por aqui Ruy Muniz (17/09), Humberto Souto (24/09) e Paulo Guedes (01/10). Vamos avaliar todas as propostas apresentadas pelos candidatos e sugerir melhorias para a classe de 2013 a 2016”, disse Osmani.
Mais Fotos clique nas miniaturas para ampliar