Notícias
O conselho fiscal da Sicoob/Credinor foi eleito, nesta segunda-feira (29), no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. A votação foi realizada durante todo o dia e o resultado só foi divulgado à noite. A Chapa 01 venceu com 226 votos de frente. Ao todo, foram 1.156 votos válidos. O conselho é o órgão fiscalizador de todo sistema operacional da Sicoob/Credinor.
A Chapa 01 foi composta por Vila Murta, Luciano Dias Cardoso, João José Cardoso, José Henrique Carvalho Veloso, Durval Junior e Cristina Athayde Rebello Coutinho. A Chapa 02 era formada por Renato Paulo, Bruno Andrade e Giuliano Gusmão.
Para Renato Paulo, todo o trabalho do grupo dele foi baseado numa gestão mais transparente do Conselho. Durante a votação ele afirmou: “Pretendemos mobilizar o maior número de cooperados. Nós unimos forças para crescer”, encerrou.
Segundo Vila Murta, a Chapa 01 é a chapa do associado. “Por isso vencemos. Nós representamos quem de fato contribui para o crescimento da Cooperativa de Crédito. Todo esforço valeu à pena. Nosso grupo teve vários desafios, mas conseguimos mais de 200 votos de frente. Isso prova que estamos no caminho certo e que o cooperado confia no nosso trabalho. Não podemos deixar de agradecer a cada um, a cada instituição que nos apoiou”, disse.
O produtor rural, Otaviano Pires, disse que, pela primeira vez, foi realizada eleição do Conselho. “Em todos os processos nunca tivemos um embate como este. Os eleitos são representantes dos associados. Eles representam setores diversos de organismos que compõe o Sicoob/Credinor e todos vão fiscalizar com transparência as transações do banco”, encerrou.
Dario Colares, Diretor-Presidente da Sicoob/Credinor fala que a eleição é legítima e democrática. Para todos nós o pleito foi uma surpresa. “Surpresa também no número de cooperados presentes. Mas tudo isso se dá pela excelente desenvolvimento da Credinor. Aumentamos em 50%, em dois anos, o volume de ativos. Mostramos que estamos fortes no mercado financeiro. A chapa vencedora vai ser muito bem recebida”, diz.
Osmani Barbosa Neto, Presidente da Sociedade Rural, acredita que disputas como está só fortalecem a Cooperativa.