Notícias

A Sociedade Rural homenageou, neste domingo (30), dois ex-presidentes da entidade pelos relevantes serviços prestados à classe ruralista. Os construtores da história da Rural, Afonso Brant Maia e Vadiolano Moreira, como disse o atual líder da instituição, Osmani Barbosa Neto, dedicaram parte da vida deles às lutas do campo.
“Sinto-me muito honrado em poder cravar o nome dos ilustres companheiros em dois pavilhões do Parque de Exposições João Alencar Athayde, que agora serão lembrados ainda mais. Afonso e Vadiolano são exemplos para todos nós”, disse Osmani.
Antônio Dias, vice-presidente da Rural, lembrou dos feitos dos homenageados. “São inúmeras as realizações de Brant, mas algumas delas, como estar à frente da 5ª Exposição foi muito importante. Afonso era um homem dinâmico, sincero. Um advogado brilhante, que viabilizou ações para o desenvolvimento da região”, conclui.
Em seguida, Dias discorreu sobre os feitos da Vadiolano. “Um produtor rural que dizia que a pecuária era a vida dele. – a direção -. Realizou a 28ª Expomontes, que contou com a participação efetiva do Governo do Estado no financiamento de quase toda a parte publicitária da mostra. Ele recebeu aqui o Ministro de Estado da Agricultura, Antônio Cabrera Mano Filho, dentre outras ações. Vadinho, como era chamado, promoveu várias benfeitorias no Parque”, afirmou o vice presidente.
Geraldo Maia, que representou a família de Afonso Brant agradeceu a homenagem. Mesmo sentimento da família da Vadiolano, que teve como representante Dedé Moreira.
A solenidade foi encerrada com o descerramento das placas nos pavilhões pelos representantes das famílias dos ex-presidentes.
Mais Fotos clique nas miniaturas para ampliar