Notícias

18 internos do Asilo São Vicente de Paula de Montes Claros visitaram, nesta quinta-feira (04), a Expomontes. Um momento de emoção e respeito vivenciado por todos da Sociedade Rural. Segundo a Assistente Social, Simara Alves, os selecionados são quem não tem tantas limitações físicas.
“O ideal é trazer os 108 assistidos, mas infelizmente não dá. A locomoção de todos fica complicada. Dessa vez trouxemos um cadeirante, o Seu Pedro Bonito. Quando ele viu a gente saindo ele foi até o ônibus empurrando a cadeira. Não tivemos como trazer”, finaliza Simara, que também fala da importância da visita para os idosos. “E uma inserção social. A Exposiçao representa nossa cultura e é de extrema importância para todos que aqui estão”.
O Padre Cícero, que acompanhava os idosos disse que, além do passeio, a visita é um momento de confraternização. “É a primeira vez no ano que eles saem do Asilo. Estamos todos felizes. Aqui eles limpam as vistas e engrandecem o coração vendo gente diferente”, afirma.
Seu Juscelino Ferreira gosta “dos animais em exposição. Mais dos bois, que dos cavalos”. Dona Laura Andrade, baiana, veio pela segunda vez ao Parque e lembra-se da juventude. “Gosto de dançar. Dançava demais aqui. Gosto de música, do som”. Maria Leda Barbosa já veio quatro vezes a Expomontes. “Vinha quando era mais nova. Hoje é tudo diferente. Gosto mesmo é do movimento de gente”.
Osmani Barbosa Neto, Presidente da Rural, fala da honra em receber os idosos. “Gratificante, se é que podemos explicar esse momento. Toda a visita é recheada de emoções para eles e muito mais para nos da entidade, que aguardamos ansiosos esse dia. Que voltem mais vezes”, discorre.
Mais Fotos clique nas miniaturas para ampliar