Notícias
Ao chegar para minha primeira administração vim movido por essa bagagem e pela imensa vontade de servir à classe e a essa entidade. E já se vão 4 anos.
Cheguei sabendo que não poderia alçar voos muito altos, tanto pelos projetos da própria entidade, ainda em andamento, quanto pelas expectativas econômicas, mas cheguei sabendo que daria tudo de mim, que me empenharia em todas as questões e deixaria aqui a minha marca de dedicação e amor à causa.
Fui agraciado com anos muito frutíferos. A Expomontes cresceu nesse tempo, superando em muito as marcas de anos anteriores. Dias de parque cheio, sucesso em leiloes, expectativas superadas ano a ano. Pequenas vitórias em questões políticas, representatividade intensificada junto a autoridades e a Rural sendo percebida como uma entidade forte e ativa trouxeram-me a satisfação de dever cumprido.
No entanto, comemorar os 70 anos da Sociedade Rural na minha gestão traz-me uma alegria imensurável. Sempre foi minha intensão resgatar a memória da entidade e manter nossa história viva. Não é questão apenas de evidenciar nomes – é deixar o exemplo de transformação, o legado, a herança que devemos passar adiante. A história deve ser vista como uma terra fértil, que alimenta nossas raízes e nos guarnece de confiança e esperança. Houveram tempos mais difíceis, outras épocas e outros desafios que foram suplantados pelo trabalho e pela busca da superação.
Precisamos mostrar aos jovens de onde viemos e inspirá-los a trilhar novos caminhos. Contar nossa trajetória é mostrar que tudo é possível com união, doação e ação. Precisamos deixar essa marca por onde passamos, porque a Sociedade Rural tem, na sua bagagem, a história da cidade, de muitas famílias, histórias de dedicação passadas de pai para filho.
Quando optamos por manter o slogan – o Campo é nossa raiz – desejávamos evidenciar que temos no campo e na atividade rural a terra que nos alimenta, mas também temos no campo as raízes de nossas famílias, a tradição de cuidar da terra e da criação. Portanto, para finalizar, queremos deixar registrada nessas comemorações uma definição que muito nos orgulha: - homem da terra, homem do campo. Somos frutos da Sociedade Rural.
*Osmani Barbosa Neto
Presidente
Sociedade Rural
Mais Fotos clique nas miniaturas para ampliar